Na manhã desta segunda-feira, dia 10, o prefeito Diego Francisco, o vice-prefeito e secretário de Obras, Airton Haag, e o operador de máquinas da Prefeitura, Evaldo Lenhard, prestigiaram o ato de entrega de escavadeiras hidráulicas entregues pelo Governo do Estado a 40 municípios gaúchos.

Estância Velha é um dos municípios contemplados com a máquina pesada, que irá qualificar o parque de máquinas da Secretaria de Obras e garantirá celeridade na execução de algumas obras no município. “Essa é uma máquina de quase R$ 800 mil que ganhamos do Estado, por meio do programa Avançar. Estância Velha nunca teve uma escavadeira hidráulica, o que para nós é uma conquista muito importante”, declarou Diego Francisco.

Antes mesmo de receber oficialmente a máquina, o vice-prefeito e secretário de Obras já fazia planos de como iria usar a escavadeira. “Precisamos fazer uma ação de limpeza em alguns arroios da cidade urgentemente”, avisou. Airton Haag também explicou que, com essa máquina, um serviço que levaria um dia todo poderá ser feito em quatro horas.

A entrega das máquinas ocorreu no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, com a presença do governador Ranolfo Vieira Júnior, do secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Domingos Velho Lopes, e do secretário de Obras e Habitação, Volnei Minozzo.

Data de publicação: 10/10/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer