Com a vacinação realizada na manhã deste sábado, o índice alcançou 82,9% do público alvo imunizado contra a pólio.

Na manhã deste sábado, dia 24, cinco equipes da Vigilância em Saúde saíram às ruas em busca de crianças que ainda não estavam vacinadas contra a poliomielite. A ação aconteceu em nove vilas do município e terminou com 102 crianças menores de cinco anos imunizadas contra a doença.

A decisão de realizar a busca ativa partiu da coordenadora da Vigilância, Eliane Fleck. "Tínhamos 77% das crianças vacinadas, o que era um bom índice em comparação a alguns municípios, mas queríamos aumentar esse percentual”, explica. Com a vacinação realizada na manhã deste sábado, o índice alcançou 82,9% do público alvo imunizado contra a pólio. 

“Soube que a meta da equipe era vacinar 50 crianças nesta manhã, mas não me surpreendeu o resultado mais do que positivo. A equipe da Vigilância em Saúde já mostrou sua competência em muitas outras situações, e deu um show junto com todos os demais profissionais da saúde durante toda a campanha de vacinação contra a Covid”, pontua o prefeito Diego Francisco. 

Apesar de atingir a meta mínima de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde, a Vigilância em Saúde seguirá o trabalho de buscar crianças que não foram vacinadas para tentar alcançar o índice de 95% das crianças vacinadas. 



Data de publicação: 24/09/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: PMEV

Compartilhe!