A partir de hoje, dia 31 de agosto, o Hospital Municipal Getúlio Vargas passa a contar com um novo aparelho de anestesia. Avaliado em R$ 130 mil, o aparelho de última geração foi doado pela empresa Apta Resinas Termoplásticas, com sede em Estância Velha. De acordo com o empresário Eduardo Cansi, a iniciativa vai ao encontro de um propósito social da empresa.

O ato de entrega do equipamento aconteceu na tarde desta quarta, dia 31, sala de espera do Bloco Cirúrgico, onde o aparelho de anestesia ficará disponível para a equipe médica que realiza os procedimentos de herniorrafia (hérnia) e colecistectomia (vesícula), entre outros.

A diretora do Hospital, Juliana Feltes, esclarece que a instituição possui um aparelho de anestesia, entretanto, o existente é antigo. Para ela, a chegada deste novo aparelho entra no processo de renovação do parque tecnológico do Hospital Municipal Getúlio Vargas. “Ele chega para qualificar a assistência prestada à comunidade, pois é um equipamento de alta tecnologia que aumenta ainda mais a segurança e qualidade do procedimento cirúrgico”, opina. Ainda segundo Juliana, o aparelho possui diversas modalidades ventilatórias e recursos avançados que possibilitam a instituição ampliar suas especialidades cirúrgicas e atendimento a população.

A secretária de Saúde, Cláudia Pires, também marcou presença no ato e destacou o empenho da administração nas ações que visam melhorar a qualidade do atendimento do hospital e da atenção básica, bem como das metas da gestão em relação à saúde. “Uma delas, que é bem ambiciosa e vamos trabalhar para atingi-la é a ampliação do nosso hospital, que recentemente completou 83 anos”, afirmou.

Representando o prefeito Diego Francisco, o chefe de gabinete João Víctor Torres enalteceu a atitude da Apta e relatou que os empresários estão sendo muito parceiros da Administração em prol da qualificação dos equipamentos do hospital. Torres lembrou que está em processo de compra uma torre de vídeo para a realização de cirurgias minimamente invasivas. “Essa também é uma conquista que obtivemos pelo esforço de empresários e moradores da cidade que em breve poderemos entregar à população”, pontuou.

Data de publicação: 31/08/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer