Pacientes e convidados comemoraram a data com atividades especiais

Agosto é um mês especial para os moradores do bairro Lago Azul. Este mês completa 1 ano da inauguração da Unidade Básica de Saúde do bairro. Antes da inauguração, a população do bairro precisava se deslocar até o bairro vizinho, Bela Vista, para fazer consultas médicas. Neste período foram mais de 27,8 mil atendimentos, entre clínicos, pediátricos, ginecológicos e outros atendimentos.  

Nesta quinta-feira, 25, a equipe da unidade de saúde preparou atividades especiais para comemorar a data. Pacientes e convidados foram recebidos com atividade de ginástica, palestra com a psicóloga do posto, nutricionistas e uma roda de conversa com representantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer, falando sobre o câncer de mama.

Para a enfermeira chefe do posto Rosane Hermes, “é muito gratificante ver que a população do bairro está muito satisfeita com o nosso trabalho aqui. Antes precisavam se deslocar para outro bairro e agora tem médico todo dia aqui bem próximo de todos”, destaca a enfermeira. Além das atividades, os pacientes e convidados também receberam um pratinho com bolo e salgadinhos, para lembrarem da data.

Data de publicação: 25/08/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV