Inscrições encerram em 1º de setembro às 18 horas

A Coordenadoria Municipal de Desporto em parceria com o SESC abre inscrições para o 2º Cicloturismo de Estância Velha. O evento esportivo acontece no dia 4 de setembro, e as inscrições encerram no dia 1º de setembro às 18 horas. A CMD solicita a contribuição espontânea de 1kg de alimento não perecível, que deve ser entregue no dia do evento. É indispensável que os participantes estejam em boas condições físicas. Os organizadores recomendam que antes de se inscrever, os interessados façam uma avaliação médica e procurem um profissional para avaliar suas aptidões físicas.

A participação é livre (indicativo acima de 16 anos). É obrigatório o uso de equipamentos de segurança durante o percurso. A largada e chegada será no PAC, no centro às 8h30. Haverá o sorteio de uma bicicleta (patrocínio Estância das Bikes), e sorteio de brindes SESC. Apoiam o 2º Cicloturismo Peninha Eventos e Bike Brothers.

O cicloturismo une uma prática esportiva saudável que é o ciclismo ao turismo, sendo uma maneira ecológica e diferenciada de promover saúde e bem-estar em um só evento. Cicloturismo é uma modalidade não competitiva que consiste na prática do turismo através do uso de bicicletas. O trajeto de aproximadamente 30 km é uma excelente opção para quem gosta de descobrir novos lugares, e apreciar belas paisagens. 

Inscrições e regulamento acessar AQUI

Data de publicação: 12/08/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV