A visitação hoje acontece das 14 às 18 horas

Nesta sexta-feira a comunidade tem a última oportunidade de visitar a Feira de Ciência e Tecnologia, que está estabelecida no PAC - Pavilhão de Atividades Culturais. Hoje estarão expostos trabalhos da pré-escola e ensino fundamental da rede municipal de ensino e também convidados. A visitação acontece das 14 às 18 horas. O encerramento com a premiação dos melhores trabalhos está previsto para às 19 horas.  

ALGUNS DESTAQUES DA FEIRA

CRISE DE ANSIEDADE NOS ANOS FINAIS - Os alunos Eduardo Petry, 14 anos, Bryan da Silva Rodrigues, e Luisa Cardoso de 13 anos, alunos da Emef Selvino Ritter do bairro Floresta, chamam a atenção dos visitantes com um tema bem interessante, a ansiedade. Os três alunos do 8º ano tem como objetivo alertar a sociedade sobre os perigos da ansiedade na adolescência. 

Orientados pela professora Iara Kraemer Kirchner, os pesquisadores da turma 81 entrevistaram colegas do 7º e 8º ano da escola e chegaram ao expressivo número de 50,6% dos entrevistados com algum sintoma de ansiedade. 

Os três alunos aconselham para quem sofre com estes tipos de sintomas que procurem algum tipo de tratamento, desde uma simples técnica de respiração que pode ser realizada sozinha, até a procura de um profissional para acompanhamento com alguma medicação. A expectativa deles é que consiga impressionar os avaliadores conquistando o direito de levar os estudos para o maior número de pessoas possível. 

PRIMEIROS SOCORROS NAS ESCOLAS - Filha de uma técnica em enfermagem, Angélica da Silva de 15 anos trouxe para o grupo a sugestão da mãe. As colegas Bruna Alves e Renata Cardoso, ambas com 14 anos, gostaram e a professora orientadora Maria Rejane Gehrke, incentivou a trazer a pauta para o ambiente escolar. O objetivo é que alunos e professores saibam lidar com situações de risco. As três visitaram o Corpo de Bombeiros e “inclusive já apresentamos o trabalho na Prefeitura para o prefeito Diego”, disse Angélica. 

As alunas do 9º ano da Emef Ervino Ritter estão muito ansiosos para que sejam bem avaliados e selecionados para representar o município na Mostratec, e sonham em levar seu projeto para outras feiras, já que foi muito elogiado por todos da bem aceito pelos colegas da escola e professores.

Data de publicação: 12/08/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV

Compartilhe!