Representantes dos 11 núcleos participaram da tarde festiva

Alunos do Projeto Vida Saudável da Prefeitura Municipal foram presenteados, na tarde desta quinta-feira, 4, com camisetas para a prática das atividades, além de garrafinhas para água (squeezes). As camisetas em tecido próprio para a prática de exercícios físicos na cor verde neon foram muito elogiadas pelos participantes do projeto.
A divertida tarde de integração e atividades, que ocorreu na Sociedade Canto Lyra, contou com a presença do Prefeito Diego Francisco, que fez questão de ajudar na entrega junto com a primeira-dama Martiele De Carli. O prefeito participou da coreografia junto com o grupo, demonstrando muita disposição e alegria.
Diego anunciou algumas obras importantes que em breve serão entregues à população, e elogiou o projeto que proporciona saúde para a melhor idade. “Desde o ano passado eu queria dar este mimo para os integrantes do Vida Saudável, mas só agora conseguimos fazer um material de qualidade próprio para atividades esportivas. Estou muito feliz em estar aqui junto com vocês”, afirma Diego.

O PROJETO
O Vida Saudável que completa 19 anos no mês de setembro trabalha com onze núcleos nos bairros União, Lira, Das Rosas, Rincão Gaúcho, Rincão dos Ilhéus, Sol Nascente, Campo Grande, Floresta, Lago Azul, Nova Estância e Centro. As atividades que juntam Saúde, Educação e Esporte, são ministradas pelas professoras Belise Neumann, que também é a coordenadora do projeto desde a sua criação, e Rosa Ventorini. Para participar basta chegar em um dos núcleos e preencher a ficha de inscrição. Mais informações com Belise (51) 99803-0085 ou Rosa (51) 99989-5317.

DESTAQUES
Hilda Ferreira, casada, dois filhos e dois netos, moradora do bairro Rincão dos Ilhéus tem 85 anos e está no projeto desde o início. Não falta em nenhuma atividade e tem uma vitalidade contagiante. “Não me vejo sem esta atividade. Muito melhor do que ficar em casa sentada sem fazer nada. Eu adoro”, comenta.
As turmas na grande maioria formada por mulheres, contam com a participação de Nelson Correa, empresário aposentado, 65 anos, casado, dois filhos e um neto. Ele sempre foi apaixonado pela atividade esportiva e encontrou no Projeto Vida Saudável uma maneira de continuar se exercitando. “Me aposentei, larguei a empresa pros filhos e estou aproveitando a vida. Chego a participar de vários núcleos para preencher todos os dias da semana”, diz ele orgulhoso ao lado da esposa que também participa.

CLIQUE AQUI e veja todas as fotos do evento.

Data de publicação: 04/08/2022

Créditos: Sandra Costa