O Hospital Municipal Getúlio Vargas adquiriu 44 mantas de microfibra personalizadas com o recurso proveniente do projeto-piloto Troco Solidário, encabeçado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Estância Velha e associados.

As matas microfibra serão para uso dos pacientes que ficam em observação ou são internados na casa de saúde. A decisão de adquirir as matas foi tomada pela necessidade e devido ao período do ano, de dias frios. “As mantas chegam em momento oportuno, já que estamos no inverno”, sinaliza a diretora do hospital Juliana Feltes.

O investimento foi de R$ 2.120,08. Este recurso foi repassado à direção do hospital no dia 30 de maio pela CDL e pela direção do Mercado MA, do bairro Rincão dos Ilhéus, que foi quem participou do projeto-piloto. Durante sete meses, o Mercado MA arrecadou com os clientes o troco das compras realizadas no estabelecimento e este montante foi repassado ao hospital.

“Estamos divulgando como forma de prestar contas aos idealizadores do projeto e aos moradores que contribuíram. Esse projeto é incrível e que bom que a CDL e os associados estão imbuídos na causa”, opinou o prefeito Diego Francisco.

Data de publicação: 04/08/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer