A entrega do ofício confirmando a destinação do recurso foi feita ao prefeito Diego Francisco e à diretora do hospital, Juliana Feltes, durante visita de Valdenir Martins, o Kiko, assessor do deputado, ao hospital.

Foi oficializada, na tarde desta quarta-feira, dia 22, a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil para o Hospital Municipal Getúlio Vargas. O recurso é do deputado Alceu Moreira (MDB), sendo que o envio foi articulado pela executiva municipal do partido. O valor será usado para o custeio de serviços ou obras no hospital. 

A entrega do ofício confirmando a destinação do recurso foi feita ao prefeito Diego Francisco e à diretora do hospital, Juliana Feltes, durante visita de Valdenir Martins, o Kiko, assessor do deputado, ao hospital. Também participaram do encontro a presidente do MDB de Estância Velha, Flávia Rodrigues, o vereador Lucas Konrdörfer, e demais integrantes da executiva municipal do partido. 


O prefeito Diego enalteceu o empenho dos envolvidos para a conquista da verba e reconheceu a importância deste recurso para o hospital. “Todos nós sabemos o quanto temos que mobilizar forças para obter melhorias ao município. Entendo também que para o deputado não é uma tarefa fácil a destinação dos recursos pelo tanto de municípios que devem solicitar”, colocou. 


Conforme o chefe do Executivo, a vinda destes recursos é que acaba fazendo a diferença no dia a dia da cidade. “Por isso, nós só temos a agradecer e precisamos valorizar o recebimento desta emenda”, concluiu. Já Kiko explicou que o pedido da bancada do MDB aconteceu em uma recente visita do deputado a Estância Velha e que essa é a primeira de muitas emendas que virão para auxiliar o município. “Para nós, é uma satisfação atender este pedido da bancada”, disse. 


A presidente do MDB local, Flávia Rodrigues, destacou que, como filha de Estância Velha, é gratificante poder contribuir de alguma forma com o hospital onde nasceu. Também avisou que o partido está à disposição do governo municipal. "Independente de sigla partidária, estamos abertos para promover melhorias à cidade”, garantiu. Já o vereador Lucas Konrdörfer reconheceu o trabalho que vem sendo realizado pela direção do hospital e admitiu que não é tarefa fácil gerenciar uma instituição de saúde. Ele também agradeceu a destinação da verba pelo deputado Alceu. 

Data de publicação: 22/06/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV

Compartilhe!