As novas matrículas ou os pedidos de transferência devem ser feitas online. Basta preencher o formulário em https://bit.ly/vagasemeisev.

Está aberto novo período de matrículas para o ingresso nas escolas de educação infantil (B1 a M2 e Pré 1 e Pré 2) do município. As inscrições seguem até dia 30 de novembro.

As novas matrículas ou os pedidos de transferência devem ser feitas online. Basta preencher o formulário AQUI.

Após o recebimento do formulário a equipe do setor de vagas escolares da Secretaria de Educação e Cultura (Semec) irá fazer o direcionamento das vagas. “Solicitamos às famílias que aguardem o retorno da escola de Educação Infantil ou através do seu e-mail ou contato celular. As escolas farão o contato com as famílias para agendar dia e hora para efetivar a matricular”, avisa o secretário Gustavo Guedes.

A matrícula será realizada de acordo com a disponibilidade da vaga na escola e turma pretendidas. Caso não seja possível de atender a solicitação devido a falta de vaga na escola pública pretendida serão atendidos os seguintes critérios:

1 - Encaminhamento para outra escola pública municipal onde existe vaga.
2 - Caso não haja vagas em qualquer outra escola da rede pública municipal:

2.1 - Serão avaliados os seguintes critérios para efetuar a Matrícula para escolas que não sejam da rede pública municipal:

a - Existência de inscrições para matrícula que venham a ocupar a vaga do pretendente em caso de atendimento do pleito
b - Proximidade do domicílio em relação a escola encaminhada
c - Atendimento aos critérios do TAC (Termo de Ajuste de Conduta do Ministério Público Federal), exceto para Educação Infantil de Pré 1 e Pré 2
d - Atendimento à legalidade pertinente ao tema

Data de publicação: 21/06/2022