Além de consultas médicas pré-agendadas pela equipe, haverá a distribuição de fichas para consultas clínicas (adulto) no dia, a partir das 17 horas.

A partir desta quarta-feira, dia 15, o posto de saúde Centro passará a ter atendimentos noturnos através do programa Saúde do Trabalhador. Os atendimentos acontecerão das 17 às 20 horas, todas as quartas-feiras. 

“Essa era a única das nove unidades de saúde do município que ainda não contava com o programa, por isso trabalhamos para efetivar este serviço que julgo ser importante para quem trabalha e também uma forma de desafogar o nosso hospital das consultas rotineiras”, afirma o prefeito Diego Francisco. 

A secretária de Saúde, Cláudia Pires, explica que além de consultas médicas pré agendadas pela equipe, haverá a distribuição de fichas para consultas clínicas (adulto) no dia, a partir das 17 horas. “Para as consultas, porém, o paciente precisa comprovar que trabalha durante o dia, seja através da apresentação da carteira de trabalho ou outro documento, até o comprovante de registro do ponto vale”, afirma. 

No caso dos trabalhadores informais, como motoristas de aplicativos, o paciente deve procurar previamente o posto para conversar com os agentes comunitários de saúde.

Também serão realizadas consultas de enfermagem, testes rápidos, planejamento familiar, saúde da mulher (coleta de citopatológico, mamografia e retorno de exames) e procedimentos ambulatoriais, como curativos. Além disso, a sala de vacina do posto de saúde estará aberta até às 19h30, garantindo acesso em horário diferenciado à população atendida pela unidade. 

A estimativa é de que o posto de saúde Centro seja responsável pelo atendimento de aproximadamente 12 mil estancienses. 

Confira o dia e o horário de funcionamento do programa Saúde do Trabalhador em todas as unidades de saúde de Estância Velha:

Segunda-feira, 17 às 20 horas - Posto Rincão 2
Segunda-feira, 17 às 19 horas- Posto Campo Grande
Segunda-feira, 17 às 20 horas - Posto Lago Azul

Terça-feira, 17 às 20 horas - Posto Rincão 1

Quarta-feira, 17 às 19h30 - Posto Nova Estância
Quarta-feira, 17 às 20 horas - Posto Centro

Quinta-feira, 17 às 20 horas - Posto Bela Vista
Quinta-feira, 17 às 20 horas - Posto Floresta
Quinta-feira, 17 às 20 horas - Posto Rincão Gaúcho

Data de publicação: 14/06/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV