No caso da vacina da Covid, podem receber a quarta dose moradores de 50 anos ou mais e profissionais da saúde.

Na noite desta quarta-feira, dia 8, a Secretaria de Saúde volta a promover uma ação de vacinação noturna junto a Secretaria de Educação (Semec) para garantir acesso amplo aos imunizantes da Covid-19 e da gripe (Influenza). Também estarão à disposição vacinas da febre amarela, tétano e hepatite para os moradores que quiserem atualizar a caderneta de vacinação. 

“Essa semana liberamos a vacina da gripe para a população em geral e ampliamos a vacinação da 4ª dose da Covid. Essa ação noturna vem no sentido de facilitar a vida de todos que precisam ser imunizados”, explica a secretária Cláudia Pires. A vacinação acontecerá das 17 às 20 horas, no galpão da Semec. Os moradores devem levar a caderneta de vacinação e um documento com foto. 

No caso da vacina da Covid, podem receber a quarta dose moradores de 50 anos ou mais e profissionais da saúde, desde que seja respeitado o intervalo de quatro meses da aplicação da terceira dose. Além disso, a Prefeitura faz um chamamento aos moradores desta faixa-etária que ainda não procuraram o posto para receber a terceira dose do imunizante.

O morador que não conseguir ir na vacinação noturna pode procurar o posto de saúde do seu bairro de segunda a sexta, das 8 às 12 horas, e das 13 às 16h30.

Data de publicação: 07/06/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Arte: Richard Silva/PMEV