“Desta vez será de aço e concreto, e não mais de madeira como sempre era”, pontua o prefeito Diego Francisco.

A ponte na rua Arsilda Trein, sobre o Arroio Estância Velha, no bairro Das Quintas, deve começar a ser reconstruída na próxima semana. Ela foi interditada após a Defesa Civil constatar risco de desabamento.

Essa não foi a primeira vez que a Prefeitura teve que interditar o trecho por conta de problemas na sua estrutura. Contudo, para não deixar o local tanto tempo fechado, somente medidas paliativas foram tomadas. Desta vez, a Administração decidiu agir para consertar a ponte de uma forma que não dê mais problemas tão recorrentes.

“Desta vez será de aço e concreto, e não mais de madeira como sempre era”, pontua o prefeito Diego Francisco, que foi até o local com a equipe, na tarde desta quinta-feira, dia 19. “A gente lamenta esse tempo que os moradores precisaram usar rotas alternativas, mas não podemos ser irresponsáveis de manter a ponte aberta com risco de acontecer um acidente no local. Também precisamos respeitar os ritos da licitação”, explica.

“O importante é que estamos prestes a iniciar a obra que deve acabar definitivamente com os constantes problemas que a antiga estrutura apresentava”, defende o vice-prefeito e secretário de Obras, Airton Haag.

Data de publicação: 20/05/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer