O concurso da Melhor Cuca Caseira da Cidade foi conquistado pela moradora Aneluza Fabiana da Silva, do bairro Das Rosas.

O concurso da Melhor Cuca Caseira da Cidade foi conquistado pela moradora Aneluza Fabiana da Silva, do bairro Das Rosas. A cuca de doce artesanal de abacaxi com doce leite produzida por ela agradou o paladar e os olhos dos jurados. Ao todo, três moradores se inscreveram para participar do concurso, e a cuca de Aneluza foi a que somou a maior pontuação: 289 pontos. 

Na segunda colocação, com 273 pontos, ficou a cuca de Chocoçoca, produzida pela moradora Cleia Celi Weber, do bairro Bela Vista. Em terceiro lugar, com 256 pontos, ficou a cuca de Apfelstrudel da Meg, produzida pela moradora Débora Cristina Schmitz, do bairro Floresta.

O concurso da  Melhor Cuca Caseira da Cidade foi uma das atrações do 39º Festival de Kerb. A cuca faz parte de um dos pratos mais típicos da culinária alemã, o famoso Frühstück. Na avaliação do diretor do Departamento de Turismo, Maicon Dutra, aos poucos os moradores vão se familiarizando com o concurso, e a tendência é de que, nas próximas edições, mais moradores se inscrevam. 

Data de publicação: 10/05/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Henry Nicolas Rodenbusch/especial

Compartilhe!