A troca das luminárias iniciou no bairro Das Rosas, na divisa com o município de Ivoti. Uma empresa terceirizada, com duas equipes, além dos profissionais do Setor de Elétrica da Prefeitura, formam a força-tarefa.

Iniciou, nesta segunda-feira, dia 9, a instalação do novo sistema de iluminação pública na rua Presidente Lucena, uma das principais vias de acesso à cidade. As antigas lâmpadas de sódio estão sendo substituídas por LED, seguindo o cronograma de modernização da iluminação das ruas estancienses. 

A troca das luminárias iniciou no bairro Das Rosas, na divisa com o município de Ivoti. Uma empresa terceirizada, com duas equipes, além dos profissionais do Setor de Elétrica da Prefeitura, formam a força-tarefa. A projeção é de que, até a próxima semana, todos os pontos de luz da rua Presidente Lucena já estejam equipados com as novas lâmpadas de LED. 

O prefeito Diego Francisco acompanhou o início dos trabalhos ao lado do vice-prefeito e secretário de Obras, Airton Haag, e do secretário de Administração e Segurança, José Dresch. “O planejamento está acontecendo conforme o esperado, embora a chuva dos últimos dias tenha afetado um pouco na evolução dessa modernização”, observa o prefeito. 

Pela urgência, a Administração contratou a empresa terceirizada através de dispensa de licitação. Contudo, pela necessidade, um processo licitatório está em andamento para que a força-tarefa não seja afetada logo à frente. “Temos pressa em instalar essas novas lâmpadas”, afirma Airton. 

O início da modernização do sistema de iluminação iniciou na segunda quinzena de abril, pela Av. Presidente Vargas, no bairro Rincão dos Ilhéus. A proposta da Administração é realizar a troca gradual - através de um processo contínuo - das atuais lâmpadas pela nova tecnologia em toda a cidade. Recentemente, a Prefeitura concluiu a compra de 3.300 lâmpadas LED. Parte destas lâmpadas foram adquiridas com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Lucas Redecker, no total de R$ 500.000,00.  A Administração investiu outros R$ 724.500,00 de recursos próprios, provenientes das economias feitas em 2021. 

Data de publicação: 09/05/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV

Compartilhe!