As inscrições para os dois concursos são gratuitas e podem ser feitas online.

Estão abertas as inscrições para dois concursos que irão acontecer durante o 39º Festival de Kerb. O concurso gastronômico “A Melhor Cuca Caseira da Cidade” teve sua primeira edição no ano passado, durante o Kerb Online, e nasceu com o propósito de mobilizar os moradores na produção de cucas caseiras.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente clicando AQUI. Quem preferir, pode vir até a Prefeitura para se inscrever entre hoje e amanhã. O concurso é exclusivo para pessoas físicas e somente uma receita poderá ser inscrita. 

A cuca faz parte de um dos pratos mais típicos da culinária alemã, o famoso Frühstück. “Além disso, entendemos que essa é uma forma de resgatar o espírito do Kerb, já que a tendência é de que as famílias se mobilizem na produção de cucas e, com isso, possam retomar aquela relação de união e afeto”, defende o prefeito Diego Francisco. 

O concurso da melhor cuca será dividido em duas etapas. A primeira eliminatória acontece já neste domingo, dia 1º de maio, às 18 horas, e a segunda eliminatória será no dia 8 de maio, às 17 horas. Neste mesmo dia, aliás, a comissão organizadora divulgará as três melhores cucas eleitas da cidade. Os critérios analisados pelos jurados serão: massa, recheio, aroma, aparência e sabor. As duas etapas do concurso serão realizadas no palco da Praça 1º de Maio.

Chopp em Metro
Já a inscrição para o concurso do Chopp em Metro pode ser feito clicando AQUI. Neste concurso, o desafio é tomar 600 ml de chopp em menos tempo, sem tirar a tulipa da boca e derramar a bebida pelo canto da boca (babar). 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente para garantir participação, já que haverá limite no número de participantes. Somente maiores de idade podem participar, e estes devem estar acompanhados de um motorista que não tenha ingerido bebida alcoólica nas últimas 48 horas. 

A primeira eliminatória do Chopp em Metro será neste domingo, dia 1º de maio, às 16 horas. A segunda eliminatória será no próximo sábado, dia 7 de maio, às 16 horas. A grande final acontecerá no domingo, dia 8, às 15 horas. Todas as etapas serão realizadas no palco da Praça 1º de Maio.

Data de publicação: 28/04/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: PMEV

Compartilhe!