A equipe do Zero Grau/Aves&Cia sagrou-se campeão do Campeonato Interbairro de Campo 2022, na tarde deste domingo, dia 10. O time derrotou, na final, a equipe do Nigéria por 2 a 1.

A equipe do Zero Grau/Aves&Cia sagrou-se campeão do Campeonato Interbairro de Campo 2022, na tarde deste domingo, dia 10. O time derrotou, na final, a equipe do Nigéria por 2 a 1. 

O Zero Grau/Aves&Cia abriu o placar ainda no primeiro tempo. Após bola cruzada pela direita, a zaga do Nigéria cortou mal, e o atacante Mauro, Zero Grau/Aves&Cia, não perdoou e marcou. 

No segundo tempo, a partida foi de poucas chances claras de gol até os 30 minutos, quando o Zero Grau/Aves&Cia ampliou a vantagem, marcando o segundo gol. Desta vez, brilhou a estrela do meio-campista Rafael, que chegou bem no ataque e concluiu bem a jogada. 

Aos 31 minutos, Enquanto o Zero Grau/Aves&Cia ainda comemorava o gol, o Nigéria descontou, com Zulu. O atacante aproveitou rápida articulação da equipe pelo lado direito e antecipou-se à marcação para marcar. 

Nessa altura da partida, ambas as equipes estavam com dez homens em campo, já que no início do segundo tempo, ambos os times tiveram atletas expulsos. Com o gol, o Nigéria começou a pressionar o adversário, mas não foi efetivo nas conclusões. O Zero Grau/Aves&Cia, por sua vez, fechou e passou a cadenciar a partida. Quando ia para o ataque, a equipe levava a bola para o fundo do campo, para ganhar tempo.

A situação ficou ainda mais dramática para o Zero Grau/Aves&Cia quando Rafael, logo após marcar o segundo gol, fez falta no meio-campo e foi expulso. Mesmo com nove atletas em campo, o time do técnico Fábio conseguiu segurar o placar. 


Destaques do campeonato
Campeão: Zero Grau/Aves&Cia
Vice-campeão: Nigéria
Terceiro colocado: EC. Rincão
Quarto colocado:Flor da Rosa/Projeto Jorge Flores
Disciplina: EC. Rincão
Goleador: Everton Machado / Zero Grau/Aves&Cia
Defesa menos vazada: Andrei Machado / Nigéria
Destaque do campeonato: Matheus / Nigéria
Técnico destaque: Fábio / Zero Grau/Aves&Cia

Data de publicação: 10/04/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV