Uma empresa contratada pela Prefeitura iniciou a instalação de 15 novos pontos de iluminação, entre o viaduto sobre a BR-116 e o pórtico. Também será feita a troca das antigas lâmpadas de vapor de sódio por LED 150w nos 18 pontos de luz já existentes.

Começou, nesta terça-feira, dia 8, a obra que promete acabar com a escuridão na entrada da cidade, algo que incomodava a Administração desde o início do ano passado e era motivo de cobrança por parte da população.

Uma empresa contratada pela Prefeitura iniciou a instalação de 15 novos pontos de iluminação, entre o viaduto sobre a BR-116 e o pórtico. Também será feita a troca das antigas lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas LED 150w nos 18 pontos de luz já existentes. Além da melhoria da iluminação na pista principal, as alças de acesso e saída da BR-116 também serão iluminadas. Ao todo, o sistema de iluminação na entrada do município será composto por 33 pontos de luz.

“Essa melhoria é a primeira etapa da obra de revitalização da entrada da cidade. É um projeto grande, que estava sendo trabalhado desde o ano passado. A obra trará mais segurança à população e aos motoristas, além de melhorar um dos cartões postais do município”, opina o prefeito Diego Francisco.

Diego acompanhou o início dos trabalhos, na tarde desta terça, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Obras, Airton Haag, e da secretária interina do Planejamento Urbano, Gisele do Amaral Canary. “Além da iluminação pública, vamos reativar a iluminação especial no próprio pórtico, dando o devido destaque a esse monumento da cidade”, enaltece Gisele.

A expectativa é de que em duas semanas a empresa conclua a primeira fase do trabalho, com a instalação dos novos pontos de luz e a troca das lâmpadas existentes. Contudo, o restante do projeto de revitalização da iluminação deve ser concluído em até três meses.

Data de publicação: 08/03/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer