Com seis casos suspeitos de dengue, sendo um caso suspeito de dengue hemorrágica, a Vigilância em Saúde emite um sinal de alerta à população estanciense. “Temos casos suspeitos em vários bairros e nossa equipe está encontrando muita resistência dos moradores para realizar a fiscalização nos pátios. Nosso apelo é para que os moradores permitam a vistoria e para que os mesmos façam essa varredura em suas residências”, observa a coordenadora da Vigilância, Eliane Fleck.

Somente nestes dois primeiros meses do ano, 743 famílias não permitiram que os agentes da dengue realizassem a inspeção e possível coleta de larvas em suas residências. Somente em fevereiro, 513 famílias não autorizaram a vistoria. Ao todo, Estância Velha tem 11 agentes de endemias, que percorrem rua por rua em busca de focos do Aedes aegypti. Os servidores estão uniformizados com colete verde e usam crachás. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato com a Vigilância em Saúde, pelo 3551-1417.

Os moradores com suspeita de terem sido picados pelo mosquito são dos bairros União (3 casos), Sol Nascente, Rincão dos Ilhéus e Lira. Dois destes moradores, além do teste para dengue, também fizeram exames para chikungunya. Por conta disso, já nesta semana, a Prefeitura realizou a pulverização de veneno para combater o mosquito nos respectivos bairros. Na próxima semana, a Vigilância em Saúde fará uma ação na Nova Estância.

MUTIRÃO DE LIMPEZA
Nos dias 9 e 10 de março, para completar esse trabalho contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura realizará mutirão de limpeza para recolher entulhos e objetos que possam servir de depósito para o mosquito.

No dia 9, no turno da manhã, o mutirão será nas imediações da rua São Leopoldo, no Sol Nascente. No turno da tarde, a ação será realizada nas imediações da rua Serafim Fernandes, no Rincão dos Ilhéus.

No dia 10, o mutirão acontecerá nas imediações da rua Achinelo Graebin, no União, no turno da manhã, e na parte da tarde, a limpeza será nas imediações da rua Riachuelo, no Lira.

Limpe seu pátio e tenha atenção para

- Tampas

- Ralos fixos

- Tonéis