Somente nestes dois primeiros meses do ano, 743 famílias não permitiram que os agentes da dengue realizassem a inspeção e possível coleta de larvas em suas residências.
Somente nestes dois primeiros meses do ano, 743 famílias não permitiram que os agentes da dengue realizassem a inspeção e possível coleta de larvas em suas residências. Somente em fevereiro, 513 famílias não autorizaram a vistoria. Ao todo, Estância Velha tem 11 agentes de endemias, que percorrem rua por rua em busca de focos do Aedes aegypti. Os servidores estão uniformizados com colete verde e usam crachás. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato com a Vigilância em Saúde, pelo 3551-1417.
Os moradores com suspeita de terem sido picados pelo mosquito são dos bairros União (3 casos), Sol Nascente, Rincão dos Ilhéus e Lira. Dois destes moradores, além do teste para dengue, também fizeram exames para chikungunya. Por conta disso, já nesta semana, a Prefeitura realizou a pulverização de veneno para combater o mosquito nos respectivos bairros. Na próxima semana, a Vigilância em Saúde fará uma ação na Nova Estância.
MUTIRÃO DE LIMPEZA
Nos dias 9 e 10 de março, para completar esse trabalho contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura realizará mutirão de limpeza para recolher entulhos e objetos que possam servir de depósito para o mosquito.
No dia 9, no turno da manhã, o mutirão será nas imediações da rua São Leopoldo, no Sol Nascente. No turno da tarde, a ação será realizada nas imediações da rua Serafim Fernandes, no Rincão dos Ilhéus.
No dia 10, o mutirão acontecerá nas imediações da rua Achinelo Graebin, no União, no turno da manhã, e na parte da tarde, a limpeza será nas imediações da rua Riachuelo, no Lira.
Limpe seu pátio e tenha atenção para
- Tampas
- Ralos fixos
- Tonéis
- Pneus
- Caixa d’água
- Baldes
- Potes
- Garrafas
- Vasos de flor
- Flores e folhagens (como as bromélias)
Data de publicação: 04/03/2022
Créditos: Isaías Rheinheimer
Créditos das Fotos: PMEV