Os contêineres do projeto LEV - Local de Entrega Voluntária de Resíduos - estarão na rua Ernesto Gerhardt Mates, nos fundos do campo da Ponte Preta e em frente ao campo do Estância.

Neste final de semana, os moradores da Vila Tico-Tico, no bairro União, poderão aproveitar o ecoponto itinerante para fazer o descarte correto de entulhos. Os contêineres do projeto LEV - Local de Entrega Voluntária de Resíduos - estarão na rua Ernesto Gerhardt Mates, nos fundos do campo da Ponte Preta e em frente ao campo do Estância. 

Os contêineres ficarão à disposição dos moradores do dia 5 ao dia 7 de março. No local, é possível fazer o descarte de móveis, materiais de construção, além de restos de jardinagem e de podas.. 

Iniciado em outubro do ano passado, o LEV é um programa municipal desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape), que nasceu com o propósito solucionar uma demanda recorrente dos moradores no que diz respeito ao recolhimento e local adequado para realizar o descarte de entulhos. 

“Já podemos observar uma mudança de cultura na cidade. Os moradores estão sendo colaborativos e já nos procuram para saber quando serão as próximas ações e onde estarão os contêineres para que possam fazer o descarte correto dos seus resíduos”, comemora o prefeito Diego Francisco.

Data de publicação: 03/03/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV

Compartilhe!