A Prefeitura recebeu nove inscrições de produtores rurais interessados em receber auxílio para a implantação de açude, por meio do Programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural – Eixo Estratégico Irriga + RS.

A Prefeitura recebeu nove inscrições de produtores rurais interessados em receber auxílio para a implantação de açude, por meio do Programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural – Eixo Estratégico Irriga + RS. São eles: Otto Guilherme Molter, Carlos Roberto Eismann, Neori de Abreu, Maria Eloni de Oliveira, Márcia Beatriz da Silva, Urbano Sérgio Brito, Airton Brito, Andréa Ferraz de Abreu Etges e Laureno Alziro Hartz.

Nesta terça-feira, dia 1º de março, a Secretaria de Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape) e a Emater visitas técnicas às propriedades. O próximo passo será a homologação das inscrições em reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural, que ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 3. “Os nossos agricultores aproveitaram essa oportunidade que conquistamos através do Governo do Estado no combate à estiagem. Os açudes serão construídos sem qualquer custo ao município ou para os produtores”, observa a secretária do Meio Ambiente, Viviane Diogo. 

Além dos açudes, Estância Velha conquistou a perfuração de poços artesianos para abastecer algumas localidades que sofrem com a falta de água. 


Data de publicação: 01/03/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: PMEV

Compartilhe!