Ação ocorre das 17h30 às 20 horas, nas dependências da Escola Presidente Kennedy (rua Terezina, 260), no bairro Lago Azul.

Na próxima quinta-feira, dia 3 de março, a Vigilância em Saúde promoverá mais uma vacinação noturna. Desta vez, a ação ocorre das 17h30 às 20 horas, nas dependências da Escola Presidente Kennedy (rua Terezina, 260), no bairro Lago Azul.

Neste dia, serão vacinadas pessoas de 5 anos ou mais com a 1ª dose. Também serão ofertadas 2ª e 3ª doses para quem estiver apto (Atenção: crianças de 6 a 11 anos que receberam a 1ª dose de CoronaVac há 28 dias já podem ser imunizadas com a 2ª dose). A 4ª dose para pessoas imunocomprometidas também já está sendo aplicada no município.   

Facilitar o acesso à vacina contra a Covid-19 tem sido uma das principais estratégias da Secretaria de Saúde para garantir ampla cobertura vacinal no município. Estância Velha foi destaque no Estado quando iniciou ações de vacinação noturna. Essa estratégia segue sendo aplicada, mas, com o início da vacinação de crianças, com um diferencial. 

Para facilitar ainda mais a vida dos trabalhadores e garantir que os pais possam levar seus filhos para tomar a vacina, as ações noturnas foram descentralizadas. “Sabemos a dificuldade que é levar as crianças para vacinar, quando normalmente os pequenos ficam com medo e mais resistentes. Então, nesta situação, quanto mais perto de casa melhor”, argumenta o prefeito Diego Francisco. 

A ideia é promover as vacinações noturnas descentralizadas nas escolas do município. “As escolas são ambientes familiares para as crianças, e isso acaba diminuindo a tensão dos pequenos na hora de vacinar. Ou seja, estão próximos de casa e em um local que reconhecem como sendo seu. Tem funcionado e os moradores estão aprovando a iniciativa”, explica a coordenadora da Vigilância em Saúde, Eliane Fleck. 

Data de publicação: 28/02/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV