Os testes serão coletados no Centro de Referência Respiratória, que fica na rua Adolfo Mattes, nº 117, na área central (antiga Farmácia Hamburguesa).

Na próxima quarta-feira, dia 2 de março, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, promoverá uma ação de testagem em massa para pessoas com sintomas gripais e suspeita de Covid-19. Os testes serão coletados no Centro de Referência Respiratória, que fica na rua Adolfo Mattes, nº 117, na área central (antiga Farmácia Hamburguesa). 

Para realizar o teste, o morador deve apresentar pelo menos um sintoma gripal, como febre, tosse, dor de garganta, perda de olfato e paladar, coriza, cansaço, dor de cabeça, falta de ar, dor muscular, além de diarreia e vômito.

O atendimento será das 9 às 11h30, sem necessidade de agendamento. “Estamos preparados para realizar, neste período, 150 exames”, avisa a secretária de Saúde, Cláudia Pires. 


POSTOS ABERTOS 
A secretária de Saúde lembra, ainda, que nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, todos os postos de saúde estarão abertos para atender a população, já que o governo decidiu não realizar ponto facultativo por conta do cancelamento das festas de Carnaval. 


Data de publicação: 25/02/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV