Os carnês para o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) foram entregues, nesta terça-feira, dia 8, na agência dos Correios. A partir da próxima semana, conforme previsão da empresa, os 20.917 carnês começam a ser distribuídos aos contribuintes em casa.

A novidade deste ano é que os moradores poderão pagar o carnê em qualquer agência bancária, ou através do aplicativo do seu banco. Essa opção não existia até o final do ano passado, quando apenas três bancos estavam cadastrados para aceitar os pagamentos de débitos da Prefeitura. “Essa decisão de ampliar a possibilidade de pagamento em outros bancos foi uma melhoria sugerida pela equipe que trabalha diretamente nesse setor do IPTU, e isso facilita demais a vida dos estancienses”, avalia o prefeito Diego Francisco.

O pagamento da cota única do IPTU 2022 de Estância Velha vence somente na metade de abril, portanto, os moradores receberão o documento com bastante antecedência para conseguir organizar as finanças e realizar o pagamento. Quem pagar à vista, até o dia 14 de abril, terá 15% de desconto. Caso contrário, os contribuintes poderão pagar o IPTU em seis vezes, com parcelas que começam a vencer em maio.

As guias do imposto já estão disponíveis no Portal 24 Horas da Prefeitura desde o dia 17 de janeiro. O acesso pode ser feito pelo link https://bit.ly/consultaIPTU. Através deste canal, é possível imprimir a guia e pagar o documento. Para ter acesso à guia, o morador deve ter em mãos o número de cadastro do imóvel, que pode ser identificado em carnês antigos. Ou, então, basta se cadastrar no Portal 24 Horas, solicitar uma senha e, posteriormente, acessar sua conta.

Data de publicação: 08/02/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer