O prefeito Diego Francisco autorizou o chamamento destes profissionais na última semana. Os novos professores irão atuar em escolas de ensino infantil e nas séries iniciais do ensino fundamental.

O Magistério receberá o reforço de mais 21 professores para o início do ano letivo, previsto para acontecer no próximo dia 14. O prefeito Diego Francisco autorizou o chamamento destes profissionais na última semana. Os novos professores irão atuar em escolas de ensino infantil e nas séries iniciais do ensino fundamental. 

Essa é a segunda etapa da convocação de professores feita pelo governo em duas semanas. No dia 21 de janeiro, a Prefeitura anunciou o chamamento de 22 profissionais para atuarem nas escolas de ensino fundamental. Ao todo, num intervalo de apenas 14 dias, 43 professores foram chamados pela Secretaria de Educação e Cultura (Semec).

Com esse novo chamamento, a Prefeitura cobre o quantitativo de vagas preenchidas através de contratações emergenciais no ano passado. “Estamos fazendo o correto, preenchendo essas vagas com profissionais concursados, que poderão dar sequência ao trabalho”, avalia o secretário Gustavo Guedes. “Como prometido, estamos efetivando mais um grupo de professores. A nossa política é clara: qualificar o ensino. E isso passa por esse reforço do quadro de docentes”, pontua o prefeito Diego Francisco. 


Data de publicação: 07/02/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV