Fiscalização vai aumentar nesse trecho

Na tarde de segunda-feira, 27 de janeiro, durante ação de fiscalização no combate aos condutores que estão transitando sobre o novo caminhódromo e ciclovia de Estância Velha, a Guarda Civil Municipal (GCM) abordou uma motocicleta nessa situação. O condutor, além de sofrer uma autuação de R$ 880,00, ainda enfrentará um processo de dano ao patrimônio público.

Os atos praticados pelos condutores nesse trecho tem causado indignação e preocupação na comunidade estanciense, que vem denunciando e ajudando a fiscalizar. Além da autuação prevista, é possível ainda que o condutor possa responder por direção perigosa, uma vez que coloca em risco os pedestres e ciclistas que utilizam o espaço. O valor dessa autuação é de R$ 2.934,70, além de responder a processo de suspensão do direito de dirigir.

O Comandante da GCM, Silvio Marques, informa que a fiscalização vai aumentar nesse trecho. “Precisamos parar com esse desrespeito, não somente com o trânsito, mas também com um bem da população, que é o caminhódromo e ciclovia. Um espaço tão bonito que a comunidade está utilizando tanto, está sendo estragado por pessoas irresponsáveis que preferem cometer barbaridade do que apenas realizar um desvio”. Marques também agradece a comunidade que está sendo parceira na fiscalização e controle do espaço. “Peço que a comunidade acione a GCM sempre que necessário, para que possamos dar resposta rápida e eficaz”.

A Guarda Civil Municipal pode ser acionada nas 24h, em todos os dias, pelo telefone (51) 3561-9278 ou apenas 153.

Fonte: PMEV

Data de publicação: 27/01/2025

Créditos: Robson F. Nunes/PMEV

Créditos das Fotos: Marcos Cavalheiro (GCM/Estância Velha)