Agente da GM que atendeu a ligação ouvia os gritos ao fundo do suspeito agredindo a mãe.
A solicitante de 53 anos, irmã do agressor, de 43, relatou à GM que seu irmão estava agredindo a sua mãe de 73 anos, inclusive havia jogado uma cadeira nela, proferindo palavras de baixo calão, além de quebrar móveis de objetos de dentro de casa. Enquanto a irmã solicitava o socorro, o agente que atendia a ligação ouvia ao fundo os gritos e as palavras sendo proferidas pelo agressor.
Durante o deslocamento da corporação, a denunciante ligou novamente para a Guarda, solicitando urgência no atendimento, uma vez que as agressões haviam aumentado e os gritos também. Nesse momento os agentes da Guarda Municipal, justamente os agentes da patrulha Mulheres Protegidas, que atuam na proteção de mulheres vítimas de violência, chegaram ao local.
No atendimento, constataram vários objetos quebrados, móveis, e alguns arranhões na vítima, que relatou que seu filho havia a chamado de vários apelidos pejorativos, além de dizer que a mesma deveria passar fome e morrer. Um fato curioso, que enquanto o agressor xingava a mãe e quebrava os objetos de dentro de casa, a cachorrinha da família avançou contra ele, momento em que pegou uma faca de serra e tentou acertar o animal, porém foi impedido pela própria cachorrinha que se defendeu avançando novamente.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante por violência doméstica e recolhido ao sistema prisional, onde aguardará audiência de custódia.
Para as vítimas, tanto a mãe como a irmã, foram deferidas medidas protetivas de urgência.
Fonte: PMEV
Data de publicação: 03/10/2024
Créditos: Robson Nunes
Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV