A atividade é realizada em parceria com o SESC e tamanho o êxito da programação, a organização já pensa em aumentar o número de edições para o próximo ano

A Prefeitura de Estância Velha realizou mais uma edição do sucesso do “Partiu Natureza”. Na manhã de domingo, dia 10 de novembro, mais de 300 pessoas se reuniram no evento para celebrar a natureza em uma caminhada ecológica por trilhas e locais pouco explorados pelos estancienses. A atividade é realizada em parceria com o SESC e tamanho o êxito da programação, a organização já pensa em aumentar o número de edições para o próximo ano. “Isso nos deixa muito contentes. A comunidade abraçou o evento e as inscrições esgotaram em tempo recorde”, aponta o prefeito Diego Francisco.

O ponto de saída foi na Cervejaria Clandestina, na Avenida Presidente Vargas. Depois de um aquecimento, os participantes foram guiados por uma trilha por onde encararam subidas, descidas e belas paisagens panorâmicas de Estância Velha. A trilha foi toda demarcada durante a semana pela Coordenadoria Municipal do Desporto (CMD). “Sempre realizamos uma trilha prévia e marcamos o local para que não tenhamos qualquer problema. Agradecemos a todos que compareceram e tornaram o evento mais uma vez um grande sucesso”, destaca o titular do CMD, Ivair Oliveira.

Atividade para várias gerações
O Partiu Natureza vem se notabilizando nos últimos anos como uma das principais atividades esportivas e recreativas da Prefeitura de Estância Velha. Na edição de domingo, dia 10 de novembro, pessoas de várias idades se encorajaram. Entre elas, o casal Maurício e Monique Hartmann, moradores do bairro Campo Grande. Empolgados com a ideia de conhecer melhor a cidade para onde se mudaram a pouco tempo, não tiveram qualquer dúvida em levar o filho Mateus, de 1 ano e dois meses. “A atividade foi muito legal. É claro que tivemos mais trabalho, pois levamos ele no colo o caminho todo, mas achamos importante ele vivenciar este tipo de experiência”, relatou Maurício. No final das contas, deu tudo certo e nem mesmo o pequeno Mateus se importou, já que pegou no sono no meio do percurso e até o final, não fez questão de acordar.

Fonte: PMEV

Data de publicação: 11/11/2024

Créditos: Robson F. Nunes/PMEV

Créditos das Fotos: Robson F. Nunes (Decom/PMEV)