Rodada eliminatória acontece na próxima sexta-feira, 28 de junho, no Ginásio Walter Bauermann

Numa rodada disputada com muita raça e energia por parte das equipes, foram definidos, na última sexta-feira, dia 21, os confrontos da fase semifinal do Campeonato Aberto de Futsal Feminino de Estância Velha. A competição é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE). A organização é da Coordenadoria Municipal de Desporto (CMD), em parceria com o Garota Mil Eventos. Todos os jogos acontecem no Ginásio da Escola Walter Bauermann, na Nova Estância.

Dezesseis equipes iniciaram no dia 24 de maio a busca pelo título da tradicional competição. Participaram do certame times de 10 municípios: Estância Velha, Novo Hamburgo, Sapiranga, Dois Irmãos, Portão, Gramado, Cachoeirinha, Capão da Canoa, São Leopoldo, e Sapucaia do Sul. Até o momento, foram realizadas 36 partidas, com um total de 160 gols marcados, e uma média de 4,4 gols por partida. A rodada semifinal acontece na próxima sexta-feira, dia 28 de junho, no Ginásio da Escola Walter Bauermann.

Classificações emocionantes
No primeiro jogo da noite, a equipe representante de Estância Velha, Águilas embalada pela torcida, derrotou o Universidade Feevale de Novo Hamburgo pelo placar de 3 a 1, garantindo a primeira vaga na semifinal, para alegria do público que lotou as dependências do ginásio. A segunda equipe a garantir vaga na próxima fase foi o Alcateia, de Capão da Canoa, que confirmou o favoritismo vencendo o Gerbac de Sapiranga, pelo placar de 5 a 3. A equipe Atletinhas, de Dois Irmãos, também garantiu vaga na próxima fase vencendo a equipe do Audax, de Cachoeirinha, por 2 gols a 1.

No confronto mais disputado da noite, Donna, de Gramado, e PFC, de Portão, ficaram no empate em um gol no tempo normal de jogo, levando a disputa para a emoção dos pênaltis. A equipe de Portão levou a melhor e venceu por 4 a 3, conquistando a última vaga na semifinal.

Quartas de final - Sexta-feira, 21/06 - Ginásio Walter Bauermann
Águilas 3x1 Universidade Feevale