A competição tem o início previsto para o dia 2 de julho

Dezesseis equipes já confirmaram presença na novidade do futsal estanciense para o ano de 2024. A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), com a organização da Coordenadoria Municipal de Desporto (CMD), confirmou a criação e a realização do Campeonato Municipal de Futsal - Série Prata. Participam do Campeonato de Futsal Série Prata de 2024, 16 equipes, considerando o descenso das equipes que participaram do campeonato no ano de 2023.

Terão direito ao acesso para participar do campeonato de 2025 na Série Ouro as equipes campeã e vice da série Prata de 2024. As equipes inscritas têm até o dia 18 de junho para a entrega da documentação dos atletas e comissão técnica. O Congresso Técnico acontece no dia 27 de junho, no Centro Administrativo Gabriel Steiner. A primeira rodada da recém criada competição do futsal de Estância Velha está marcada para o dia 2 de julho. Os jogos acontecem no Ginásio da Escola Walter Bauermann, na Nova Estância.

Equipes inscritas:
Homers
Delgrano
Bruxos de terças
Brooklyn
Corona F.C
Quilmes
Duff/ Bar Décio
Hz Futsal
La Corona
Di Vila
Fúria