Os cursos serão ministrados pelo Senai; Pré-inscrições já estão abertas
O prefeito Diego Francisco destaca a importância da parceria com o Governo do Estado. “Com a chegada de tantas novas empresas no município, vamos precisar muito de mão de obra qualificada, por isso, estamos muito satisfeitos com o recurso destinado ao nosso município”, afirmou. A organização do RS Qualificação no Município está a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) e o Sine.
RS Qualificação
O programa RS Qualificação visa fomentar projetos municipais para a realização de qualificação e capacitação profissional. O recurso destinado para o município é no valor de R$ 80 mil que serão distribuídos em sete cursos. Com este recurso serão disponibilizadas 105 vagas em diversos cursos (confira lista abaixo), priorizando pessoas desempregadas e inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais. Caso as vagas não sejam preenchidas por este público, serão disponibilizadas para trabalhadores que mesmo em atividade queiram se qualificar para melhorar a renda ou adquirir novos conhecimentos.
Pré-inscrição
Antes da inscrição oficial o Sine de Estância Velha vai realizar uma pré-inscrição. “Como temos um foco específico para os cursos, realizaremos um período de pré-inscrição, onde o candidato não precisa sair de casa. Depois, em um segundo momento vamos formalizar a inscrição de forma presencial”, destaca a coordenadora da agência do SINE, Alcione da Silva. “Este primeiro filtro também vai nos ajudar na organização dos dias e horários de cada curso”, completa. A pré-inscrição pode ser feita pelo link https://bit.ly/RSQualifica até o dia 15 de fevereiro.
Os cursos (gratuitos):
Atendente Comercial - 15 vagas - 60h
Auxiliar de Expedição - 15 vagas - 40h
Auxiliar Administrativo - 15 vagas - 60h
Costureira - 15 vagas - 80h
Cortador de Calçado - 15 vagas - 40h
Análise e Interpretação de Desenho Técnico - 15 vagas - 40h
Operador de Empilhadeira - 15 vagas - 56h
Fonte: PMEV
Data de publicação: 14/01/2025
Créditos: Robson F. Nunes/PMEV
Créditos das Fotos: Robson Nunes (Decom/PMEV)