Município vem sendo destaque no acumulado de empregos em 2024

Estância Velha registrou saldo positivo nos primeiros quatro meses do ano na geração de novos empregos. A chegada de novas empresas ao município, combinadas com os postos de trabalho oferecidos, resultou em um saldo de 459 vagas ocupadas. Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Estância Velha é o município da Rota Romântica que mais se destacou, principalmente nos meses de janeiro e fevereiro. “A nossa cidade possui programas diversos que incentivam o crescimento econômico e a geração de empregos, o que nos auxiliou a conseguir estes resultados” avalia o prefeito Diego Francisco.

Além da soma positiva, Estância Velha é um dos únicos municípios que não obteve dados negativos em nenhum dos meses desde janeiro, e é a cidade com o maior número de estoque, ou seja, o maior número de trabalhadores com carteira assinada. O indicador conseguiu atingir cerca de 12 mil estancienses empregados. “As expectativas para o crescimento de empregos no município, sempre existem, porém é preciso se empenhar e acreditar que nossos esforços em atrair investimentos e fomentar a inovação trarão oportunidades para todos”, argumenta Diego.

Os números:
Janeiro
604 Admissões
471 Demissões
Saldo de 133

Fevereiro
747 Admissões
579 Demissões
Saldo de 168

Março
660 Admissões
609 Demissões
Saldo de 51

701 Admissões
594 Demissões
Saldo de 107

Programa auxilia no desenvolvimento econômico
Logo no primeiro ano da atual gestão foi lançado o programa DesenvolvEV. Ele tem o objetivo de criar um ecossistema de criação, aperfeiçoamento e ampliação de empresas na cidade. Entre as iniciativas de estímulo ao empreendedorismo, pelo programa Cidade Empreendedora, já foram registradas mais de 1.200 empresas abertas na cidade. O DesenvolvEV também possibilita que os empresários levem suas marcas para importantes feiras nacionais e regionais, além de liberar créditos de investimentos. Desde 2021 o programa já liberou mais de R$ 3 milhões em incentivos.

Espaço do Empreendedor
A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDEIT), agora tem um novo número de whatsapp para contato com o Espaço do Empreendedor: (51) 99745-2181. O Espaço do Empreendedor é um local criado com o objetivo de simplificar e desburocratizar o processo de registro e licenciamento de empresas, servindo como canal de interação entre a Administração e os empresários.

Data de publicação: 27/06/2024

Créditos: Júlia Monteiro/PMEV