A Prefeitura, por meio da SEMEC, está organizando uma série de encontros dos grupos de trabalho da educação.

A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), está organizando uma série de encontros dos grupos de trabalho da educação. Na última sexta-feira, 31 de janeiro, os agentes de serviço que trabalham na cozinha e na higienização das escolas e demais espaços da educação foram recebidos no auditório do SENAI, para a realização da atividade.

As atividades foram coordenadas pelas nutricionistas da SEMEC, Karina Gomes e Tatiane Dupont Soares, e pela Secretária de Educação e Cultura, Cristiane Spohr. Após o acolhimento inicial, as agentes participaram de uma atividade com exercícios de alongamento, os quais poderão ser reproduzidos em seus ambientes de trabalho, orientadas pela profissional Bárbara Rodrigues. Durante a manhã, os agentes também puderam participar da palestra "Desafios e Estratégias para a Alimentação de Crianças com Transtorno do Espectro Autista", ministrado pelo nutricionista e mestre em Psicologia, Júlio Cesar Bordignon Ribeiro.

As nutricionistas da SEMEC também aproveitaram o encontro para reforçar algumas orientações importantes para o ano. “Queremos alinhar o trabalho com todos os setores levando em consideração que todos nós, independente da função que exercemos, fazemos parte da educação das nossas crianças e estudantes”, comenta a secretária de Educação, Cristiane Spohr.

Fonte: PMEV

Data de publicação: 03/02/2025

Créditos: Sandra Costa (PMEV)

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV