Domingo, dia 10 de novembro, a partir das 16 horas, ocorre mais uma edição do Estância em Hip Hop, na Praça 1º de Maio

O Hip Hop vai chegar forte em Estância Velha. Isso porque no domingo, dia 10 de novembro, a partir das 16 horas, ocorre mais uma edição do Estância em Hip Hop, na Praça 1º de Maio, no Centro. O evento é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da diretoria de Cultura. Este ano o evento terá como atração principal o MC Marechal, um dos maiores expoentes do Rap e Hip Hop nacional. Junto com ele, também participam do festival os gaúchos do Rapajador, o grupo estanciense Cria do Mudo e o projeto cultural “Partiu Cultura”, da SEMEC.

“Este ano o Estância em Hip Hop chega com bastante empolgação por parte da organização e dos grupos envolvidos. Esta será mais uma oportunidade de mostrar a diversidade cultural do nosso país, estado e município”, aponta o diretor de Cultura da SEMEC, Raoni Forian. O evento gratuito contará ainda com oficinas de grafite e outras intervenções características da cultura da música urbana liderada pelo Hip Hop.

MC Marechal
Rodrigo Cerqueira de Souza Machado Vieira, mais conhecido MC Marechal é rapper, compositor, produtor, apresentador e ativista. Ele iniciou a carreira em 1998, participando do extinto grupo Quinto Andar. Ele já subiu ao palco com grandes nomes da música, como Emicida, Rashid e Sant, além de passar por diversos eventos culturais como Bienal e Feiras Literárias por todo Brasil.

Rapajador
Em atividade desde 2018, o RAPajador é um projeto que une o rapper Chiquinho Divilas, o acordeonista Rafael De Boni e o DJ Hood, numa fusão de referências musicais que transitam pela Cultura Hip Hop e Cultura Sul-Riograndense, propondo um encontro das rimas do rap com os versos da pajada, mediados pelas intervenções das discotecagens produzidas por um DJ.

Cria do Mudo
O time Cria do Mudo é um grupo de HIP Hop da zona sul de Estância Velha. Formado no ano de 2012 e com letras impactantes que falam sobre o cotidiano brasileiro e as injustiças que o povo ainda sofre sem direito de resposta. Com as faixas “Fala qual vai ser” e “Não existe crime perfeito” o grupo caiu no gosto do público e hoje é um dos mais conceituados na área do RAP na região.

Programação:
Hip Hop em Estância 2024
Dia 10 de novembro, na Praça 1º de Maio
16h – Apresentação projeto “Partiu Cultura”
17h – Rapajador
18h – Cria do Mudo
19h – Mc Marechal

Fonte: PMEV

Data de publicação: 08/11/2024

Créditos: Robson F. Nunes/PMEV

Créditos das Fotos: Arte: Richard Silva (PMEV)