Na tarde de terça-feira, dia 27 de agosto, no auditório da Prefeitura de Estância Velha, foram realizadas palestras organizadas pelo Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (Numesc) junto com a Vigilância em Saúde (VISA)

Na tarde de terça-feira, dia 27 de agosto, no auditório da Prefeitura de Estância Velha, foram realizadas palestras organizadas pelo Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (Numesc) junto com a Vigilância em Saúde (VISA). Os dois setores fazem parte da Secretaria de Saúde do Município (SMS) e o foco da atividade foi atender as demandas das salas de vacinas do Município, sensibilizando e capacitando vacinadores para atender crianças e adultos com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para a realização, a VISA pediu auxílio para os profissionais do TEAcolhe, grupo especializado no assunto.

“Convidamos o TEAcolhe para falar sobre o que é autismo, suas vivências e nos orientar sobre o seu manejo”, aponta Eliane Fleck, coordenadora da Vigilância em Saúde. Além disso, o Núcleo de Atendimento Especializado (NAE) da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) também teve seu espaço dentro da programação. “Foi um encontro da saúde e da educação para trocar experiências sobre o autismo”, completou. Entre as palestrantes da atividade participaram Priscila da Silva, formada em Psiconeurologia, e Marliese Godoflite, formada em Fonoaudiologia e Psicopedagogia, ambas pelo TEAcolhe, e a psicopedagoga e coordenadora do NAE, Rosane Becker, além de Margarete Engster, professora de Atendimento Especial Especializado (AEE).

Fonte: PMEV

Data de publicação: 29/08/2024

Créditos: Robson Nunes

Créditos das Fotos: Luiz Felipe Backendorf (DECOM/PMEV)