A Prefeitura de Estância Velha realizou na quarta-feira, dia 28 de agosto, o “2º Seminário pela Primeira Infância”
A primeira palestrante da manhã foi Carolina de Vasconcellos Drügg, Coordenadora Estadual do PIM e integrante da Repi/RS, apresentando o painel “Primeira Infância: Prioridade Absoluta”. Em seguida, o doutor Bruno Amorim Carpes, Promotor de Justiça de Estância Velha, trouxe em sua explanação “A Primeira Infância na perspectiva do Judiciário”.
A programação da tarde iniciou com um momento cultural. Nela, os alunos da Estação Ecologia trouxeram apresentações de dança e capoeira, junto dos alunos do Espaço Cultural com a Oficina de Teatro. Logo após, Taís Herig, Articuladora da Rede Urban95 do Brasil falou sobre “Políticas Públicas para a Primeira Infância - Experiências da Urban95 no Brasil”. Para finalizar, a Coordenadora do Departamento de Saúde e do Programa 1000 Dias para Mudar uma Vida Inteira e integrante da Repi/RS, Ana Paula Jasper, trouxe o case “Colinas - Cidade da Primeira Infância”.
“O Seminário é uma iniciativa do Grupo Intersetorial de Trabalho ‘Criança na Cidade’, que é composto por representantes de todas as secretarias da Administração. O encontro busca oportunizar reflexões sobre a importância da atenção, cuidados e fortalecimento de vínculos nos primeiros anos de vida. Com ele, estamos compartilhando conceitos e práticas, a fim de sensibilizar sobre a importância e cuidado integral nos primeiros anos de vida”, explica a Coordenadora Pedagógica da SEMEC, Jaqueline Hansen.
Fonte: PMEV
Data de publicação: 28/08/2024
Créditos: Robson Nunes
Créditos das Fotos: Júlia Monteiro (DECOM/PMEV)