a comitiva catarinense trouxe colchões, água, roupas e alimentos.

Nos últimos dias a solidariedade vem sendo a tônica em todo o Rio Grande do Sul. Mas ela também vem de fora, com diversos Estados, capitais e cidades de todo o País enviando mantimentos e doações de todas as necessidades e espécies. Em Estância Velha, na noite de terça-feira, dia 14 de maio, mais uma carreta aportou nos pavilhões da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), no Centro, posto escolhido para centralizar as doações recebidas na cidade.

Vinda de São Lourenço do Oeste, a comitiva catarinense trouxe colchões, água, roupas e alimentos. Todo material recebido está sendo usado em quatro abrigos oficiais montados na cidade. “Ficamos sempre muito comovidos e agradecidos pela participação de diversas cidades-irmãs que estão prestando essa ajuda essencial para o nosso Estado”, agradece o prefeito Diego Francisco. Uma nova entrega catarinense está agendada para o próximo final de semana. Antes de São Lourenço do Oeste, a cidade de Lages também tinha enviado um caminhão com doações.

Voluntários e prefeitura unidos
Desde o dia 4 de maio a Prefeitura de Estância Velha, com a essencial ajuda de entidades e voluntários, vem atendendo cerca de 500 pessoas. Entre as ações humanitárias, estão sendo feitos seguidos serviços de atendimento em saúde, monitoramento de segurança, recreação, separação de mantimentos, organização e distribuição.

Data de publicação: 15/05/2024

Créditos: Robson Nunes/PMEV