Reconhecido artista, que usa boca e pés para pintar, falará com alunos da Escola Cândido Rondon

Na próxima semana, entre os dias 21 e 27 de agosto, o Brasil promove a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, e a Secretaria de Educação (Semec) local não deixará passar em branco essa data. O Núcleo de Atendimento Especializado (NAE), em parceria com o grupo diretivo das escolas municipais, irá promover diversas atividades e ações especiais sobre o tema e para este público. 

Entre palestras e oficinas, escolas de educação infantil e do ensino fundamental estarão engajadas para abordar essa pauta tão importante. “Nossas escolas trabalham com a inclusão há muitos anos e promover ações que ampliam a visibilidade para esta pauta faz com que a gente renove o compromisso com esse público e amplie a consciência coletiva”, afirma o secretário Gustavo Guedes. 

Entre os destaques da programação está a Hora Cívica que será realizada pela Escola Selvino Ritter, no dia 21 de agosto, quando será feita a apresentação do projeto “Criando possibilidades para o nosso colega autista”. A apresentação acontece em dois momentos, às 7h40 e às 13h10. Já na Escola Reinato Enio Trein, no dia 25, será realizada oficina voltada às famílias das crianças com deficiência, atendidas no AEE, das 14 às 15h30. Na Escola Ervino Arthur Ritter, no dia 24, às 9h40 e às 13h30, haverá palestra com Eduarda Guerin, autista e ativista da causa.

Na Escola Cândido Rondon, também dia 24, às 13h30, os alunos terão um encontro muito especial com Jeferson Luís Hoffmann, que utiliza os pés e a boca para pintar. Já a Escola Otávio Rocha, prevê uma ação com a presença de cadeirantes da Associação dos Lesados Medulares (LEME), no dia 23, das 14 às 16 horas. A Escola Fernando Ferrari planeja uma atividade esportiva para o dia 23. Os alunos que tiverem aula de educação física irão disputar partidas de vôlei sentado e goalball.

Data de publicação: 17/08/2023

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: PMEV