Foram plantadas 88 mudas de ipês amarelos e brancos.
Entre os voluntários, o morador do bairro Floresta, Gilson Bento Pereira, de 54 anos, comentou da alegria de ser voluntário e auxiliar a cidade a crescer. “É um momento para se orgulhar, preservar e principalmente cuidar do lugar onde a gente mora. Uma lembrança que vai ficar para sempre”, comentou. Pereira foi um dos responsáveis pela abertura das 88 valas onde foram plantadas as mudas.
Quem também fez questão de participar da atividade foi a família Andrade. Moradores do Sol Nascente, eles vieram em peso: Pâmela, 34, Tiago, 38, e os filhos Miguel, 7, Gabriel, de somente dois anos, e a afilhada Maria, também com 7 anos. “Vimos o convite na rede social e viemos fazer parte desse marco histórico. A primeira árvore mais próxima ao pórtico foi nossa família que plantou”, disse Tiago, orgulhoso de deixar esse legado para os mais novos.
Conforme a secretária de Meio Ambiente, Viviane Diogo, ao longo dos dois quilômetros de qualificação da nova Avenida Presidente Vargas, a comunidade estanciense auxiliou no plantio de 1.560 árvores. “É um fechamento desse processo. Foi muito lindo vermos tantas pessoas nos ajudando a deixar a cidade ainda mais bonita”, descreveu a secretária.
Data de publicação: 28/04/2025
Créditos: Robson Nunes/PMEV
Créditos das Fotos: Robson Nunes/PMEV