Nas últimas 36 horas foram 140mm de chuva, nível considerado preocupante pelos especialistas
Conforme informações da Defesa Civil e da SEOSU, uma casa foi destelhada no Alto da Colina, onde já foram entregues lonas, para amenizar o problema até a solução definitiva. Na Avenida Campo Grande existem pontos de alagamento na via, o que requer muito cuidado dos motoristas que transitam no local. A equipe da SEOSU já realizou ações paliativas tirando a água da pista. Além disso, existem alguns pontos com erosão, já sinalizados pela Prefeitura.
Árvores, fios caídos e erosões
A maior incidência de problemas causados pela chuva são de erosões, fios e árvores caídas. No bairro Lago Azul uma árvore de pequeno porte já foi retirada da via, liberando o trânsito. Na Avenida 13 de Maio, fios foram cortados pois estavam baixos causando perigo na via. Na Rua Rui Barbosa em frente a Igreja Católica uma árvore de grande porte caiu durante a noite. Ela já foi retirada e o trânsito liberado. Segundo informações da Defesa Civil, não há nenhuma família desalojada em Estância Velha por causa da chuva.
As equipes da Prefeitura seguem nas ruas atendendo e resolvendo os casos mais críticos. Em caso de necessidade, contatos com a Defesa Civil pelo telefone (51) 99849-1761.
Fonte: PMEV
Data de publicação: 18/06/2025
Créditos: Sandra Costa (PMEV)
Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV