A liberação deixará o fluxo de veículos em apenas uma via nestes trechos de concretagem

A partir desta sexta-feira, dia 28 de fevereiro, o trecho final da Avenida Presidente Vargas será liberado para o trânsito. Apesar da liberação, os motoristas que trafegam na via no sentido Estância Velha/BR-116 ainda precisam ter cuidados, pois estão em fase final de concretagem as duas últimas paradas de ônibus da Avenida. A liberação deixará o fluxo de veículos em apenas uma via nestes trechos de concretagem, que ainda precisam de tempo para ficarem totalmente secas e trafegáveis. “Sabemos da importância da obra e da necessidade de melhorar o fluxo de nossa cidade, por isso, exigimos ao máximo que a empresa pudesse realizar essa liberação o mais rápido possível”, descreve o prefeito Diego Francisco. A estimativa é de que a via seja liberada ao final da tarde.

Uma via mais moderna
A obra da Avenida Presidente Vargas foi realizada com o propósito de melhorar a mobilidade urbana, remodelando o fluxo de veículos, e trazer mais qualidade de vida, com uma avenida moderna, com caminhódromo, ciclovia, espaços de estacionamento, recuos para paradas de ônibus e arborização. O investimento é de até R$12 milhões, sendo que deste total, R$ 7.306.194,06 são oriundos de uma indenização do condomínio Horizon ao Município, equivalentes à primeira etapa das obras. A renovação da avenida contempla dois quilômetros de extensão.

O que já foi feito
A reforma inclui o aumento do canteiro central, uma ciclovia, pista de caminhada, plantio de árvores e ambientação, nova iluminação, novo asfalto, estacionamentos, duas rótulas, retirada de um semáforo e melhor sinalização do trânsito. “A avenida já é uma referência para a comunidade, inclusive moradores de cidades vizinhas que nos visitam para praticar caminhadas”, completa Diego.

Fonte: PMEV

Data de publicação: 28/02/2025

Créditos: Robson F. Nunes/PMEV

Créditos das Fotos: Robson Nunes (Decom/PMEV)