Além das ruas, a secretaria também vai realizar a melhorias de alguns encanamentos
No início do ano de 2024, os moradores do local, depois de mais de 40 anos de espera, receberam água encanada e potável. As obras que levaram a água tratada para os moradores, que utilizavam poços artesianos (muitos deles sem os devidos cuidados), foram feitas em conjunto entre a Prefeitura (via secretaria de Obras) e Corsan. A Prefeitura cedeu máquinas e operadores, enquanto a Corsan trabalhou com seus funcionários e técnicos. Foram instalados 500 metros de tubulação. Além disso, a Corsan doou 50 caixas padronizadas para as ligações dos registros. “Conseguimos levar mais dignidade para um local historicamente desassistido, além disso regularizamos de vez o local”, comenta o prefeito Diego Francisco.
Água encanada e regularização fundiária
Desde o início do primeiro mandato da atual gestão o objetivo era melhorar a qualidade de vida dos estancienses e os locais de maior vulnerabilidade social, como a Vila Perimetral, sempre receberam uma atenção especial. “Nossa gente merece uma vida digna com suas necessidades básicas plenamente atendidas”, afirma Diego Francisco. Além de levar água encanada, o loteamento está em processo final de regularização fundiária. Os moradores de cerca de 50 lotes serão finalmente proprietários de seus terrenos.
Como solicitar o serviços da Secretaria de Obras:
A partir da solicitação é realizada a programação e posterior execução do serviço. Os prazos de atendimento serão atendidos conforme avaliação de urgência e complexidade. O serviço pode ser solicitado através dos canais de atendimento da Prefeitura e presencialmente na Secretaria de Obras, conforme segue:
* Pelo site da Prefeitura www.estanciavelha.rs.gov.br (acesso portal 24h)
* Protocolo central da Prefeitura, de segundas a quintas-feiras das 12h às 18h e sextas-feiras das 7h às 12h
* Protocolo Secretaria de Obras, de segundas a sextas-feiras das 7h às 13h (ou através do telefone 51 3561-2255)
Data de publicação: 28/01/2025
Créditos: Sandra Costa/PMEV
Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV