A intenção da administração é agilizar a troca de lâmpadas queimadas em todos os bairros

A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SEOSU), realiza a partir de segunda-feira, dia 27 de janeiro, um cronograma de manutenção da iluminação pública da cidade. A atuação será de forma preventiva e corretiva, atendendo os pontos de iluminação apagados e se estendo a todos os bairros da cidade.

A intenção da administração é agilizar a troca de lâmpadas queimadas em todos os bairros, seguindo a ação iniciada na gestão passada. “Uma boa iluminação contribui para a segurança da nossa comunidade, por isso queremos atender toda a demanda o mais rápido possível”, explica o prefeito Diego Francisco.

Conforme o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Deivid Aguiar, investir em iluminação pública não só melhora a segurança e a mobilidade, mas também tem um impacto significativo em vários setores, como no desenvolvimento econômico, na valorização da cidade e no bem-estar da população. “A iluminação pública de qualidade ajuda a prevenir situações de risco, contribui com o trânsito, mobilidade urbana e ainda valoriza nossas ruas e bairros, como já estamos vendo no impacto muito positivo da nova iluminação da Avenida Presidente Vargas”, argumenta.

Como solicitar a troca de lâmpadas
A partir da solicitação é realizada a programação e posterior execução do serviço. Os prazos de atendimento são conforme níveis de criticidade e complexidade. O serviço pode ser solicitado através dos canais de atendimento da Prefeitura e presencialmente na Secretaria de Obras, conforme segue:

-Pelo site da Prefeitura www.estanciavelha.rs.gov.br (acesso portal 24h)

-Protocolo central da Prefeitura, de segundas a quintas-feiras das 12h às 18h e sextas-feiras das 7h às 12h

-Protocolo Secretaria de Obras, de segundas a sextas-feiras das 7h às 13h (ou através do telefone 51 3561-2255)

Data de publicação: 22/01/2025

Créditos: Sandra Costa/PMEV

Créditos das Fotos: Divulgação/PMEV