A Prefeitura de Estância Velha segue com o objetivo de melhorar a malha viária do município. Além de grandes transformações como a Avenida Presidente Vargas que está entrando em sua fase final de obras e vai dar uma cara nova para a entrada da cidade, e a Rua Portão que em breve também receberá uma reformulação, outras vias também estão recebendo uma atenção especial por parte da Administração, em todos os bairros da cidade.

Recentemente receberam a camada asfáltica as ruas Gregório de Mattos, Humberto de Campos, Tobias Barreto e Casemiro de Abreu. Nas quatro ruas foram asfaltados aproximadamente um quilômetro, com um investimento de cerca de R$ 810 mil. Os recursos são oriundos de emendas parlamentares e recursos livres da Prefeitura. “Estamos chegando próximos de 50 ruas asfaltadas, e isso é motivo de orgulho. Com a dedicação e o esforço do Executivo e do Legislativo, vamos transformando a nossa cidade”, comenta o prefeito Diego Francisco. As ruas recém asfaltadas devem receber pinturas e sinalização nos próximos dias, porém já estão liberadas para o trânsito.

Manutenção
Além das ruas pavimentadas, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SEOSU) está empenhada em realizar a manutenção sistemática dos estragos causados pela chuva. A operação de reparos tem sido constante no sentido de amenizar os problemas que causam transtornos aos motoristas. A tarefa tem sido árdua por conta de tantos dias chuvosos no último mês. “Algumas vezes com asfalto frio outras com asfalto quente, conforme a disponibilidade de material, temos tentado realizar a manutenção a fim de diminuir os problemas”, finaliza argumenta o secretário de Obras, Lírio Gomes.

Data de publicação: 06/06/2024

Créditos: Sandra Costa (PMEV)

Créditos das Fotos: Vitoria Constante (PMEV)