Individuo estava em cima do poste cortando e recolhendo fios no bairro Rincão.

Na manhã desta terça-feira, dia 26, por volta das 8 horas da manhã, a Guarda Civil Municipal foi acionada pela comunidade para verificar um indivíduo que estava subindo em um poste de energia, no bairro Rincão, próximo ao pórtico de entrada do município. Ao chegar no local indicado, os policiais encontraram o indivíduo já descido do poste, com os fios subtraídos do mesmo, bem como um alicate e uma faca de cozinha, que utilizou para cometer o furto.

O suspeito retirou cerca de 50 metros de fios de telefonia e internet do poste. Para os Guardas Civis Municipais, o indivíduo ainda salientou que é experiente neste tipo de ação, visto que já foi instalador de fiação elétrica. Ele ainda informou ser usuário de vários tipos de drogas. O detido possui diversas ocorrências em seu prontuário, entre elas vários furtos qualificados, furtos simples, violação de domicílio, lesão corporal e um cumprimento de um mandado de prisão.

Diante dos fatos, os GCMs deram voz de prisão em flagrante, conduzindo-o a delegacia de polícia, onde foi autuado pela Autoridade Policial em flagrante por furto qualificado, sendo encaminhado ao sistema prisional onde aguardará a audiência de custódia.

Data de publicação: 26/08/2025

Créditos: Guarda Civil Municipal

Créditos das Fotos: Guarda Municipal de Estância Velha/Divulgação