Patrulha foi abordada pela comunidade que apontou motorista colocando a população em risco.
Ao realizar buscas, a equipe da GCM visualizou o veículo descrito na Avenida Brasil, quando realizou a abordagem. Ao entrevistar o condutor, foi possível verificar que ele apresentava mais de dois sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico, olhos vermelhos e dificuldade de manter-se em pé.
Oferecido o teste do etilômetro, o condutor recusou-se a soprar. Ao ser informado de sua prisão, o indivíduo começou a se exaltar e desferir ofensas aos Guardas. Ameaçou dizendo que sabia onde os agentes moravam e que iria matá-los. Além disso, ainda ameaçou agredir os agentes (após sua liberação do sistema prisional). Na chegada do guincho para remoção do veículo, o detido investiu contra a guarnição da GCM, com socos e chutes, sendo contido pelos agentes com uso da força moderada e equipamentos não letais.
Algemado, foi conduzido à autoridade policial, na delegacia de polícia de pronto atendimento de São Leopoldo, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, desacato e embriaguez ao volante. O secretário de Segurança, Esporte e Bem-Estar, de Estância Velha, Oséias Vieira, salienta a importância da participação da sociedade no combate aos delitos que colocam as pessoas em risco. “Nesse caso específico, o condutor foi retirado das ruas onde colocava os demais em risco, por ter sido a GCM acionada por populares”, pontuou.
A GCM pode ser acionada pela comunidade através dos telefones 51 3561-9278 ou 153 nas 24 horas do dia.
Fonte: PMEV
Data de publicação: 07/04/2025
Créditos das Fotos: GCM/Estância Velha