O E.C. Nigéria e o Clube Atlético FutVale, que chegaram com grandes campanhas
Para valorizar ainda mais a competição, a organização trouxe o árbitro Daniel Nobre Bins para comandar o espetáculo dentro das quatro linhas. O juiz com credenciais da CBF e da Fifa fez jus ao currículo. Melhor do que ele em campo, somente o E. C. Nigéria, que construiu uma vitória maiúscula, derrotando o FutVale por 2 a 0. O destaque da partida foi o centroavante Cascão (Maiquel Vargas da Cruz) que anotou os dois tentos que deram o título a equipe.
A festa começou já na entrada de campo, com as torcidas mostrando animação e a entrada dos jogadores feita com muitos sinalizadores. Já no manejo com a bola, o Nigéria demonstrou desde o início sua organização tática, com mais volume de jogo e bom trato na bola. O FutVale apostava nos contra ataques com sua dupla veloz de atacantes, Billi e Robinho, porém, desta vez, eles não acharam espaços. O primeiro tempo virou em 1 a 0, com gol de Cascão, que invadiu a área e finalizou com precisão.
O segundo tempo abriu de forma empolgante. Logo no primeiro ataque, o Futvale teve um pênalti bem sinalizado por Bins. Era a chance do empate e de botar fogo no jogo. Mas, Robinho pensou demais e acabou acertando a trave. O castigo veio mais tarde com outro gol de Cascão, praticamente definindo o título para o Nigéria, que ainda teve chance de anotar o terceiro gol, mas desperdiçou.
Premiação
Já em ritmo de comemoração dentro de campo, a Prefeitura e o Sesc entregaram as premiações para equipes e jogadores destaques da competição. “Queremos agradecer o apoio do Sesc novamente e a todas as equipes que fazem do Interbairros uma das melhores competições de toda nossa região. Estão todos de parabéns”, citou o prefeito em exercício, Airton Haag.
Destaques Interbairros 2025
Campeão: E.C. Nigéria
Vice-campeão: FutVale
Terceiro lugar: Penharol
Quarto lugar: Bela Vista
Disciplina: FutVale
Goleador: Felipe Vieira (FutVale)
Melhor Defesa: Rincão
Melhor técnico: Jeferson Batata (Nigéria)
Atleta destaque: Vinicius Costa (Nigéria)
Data de publicação: 31/03/2025
Créditos: Robson Nunes/PMEV
Créditos das Fotos: Robson Nunes/PMEV