Os animais foram apreendidos pelo setor de Bem-Estar Animal

Na noite de quinta-feira, 27 de fevereiro, a Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), deflagrou a Operação Águia 1. O objetivo da operação foi averiguar diversas denúncias que a secretaria recebe de moradores da cidade. Dentre elas, tráfico de drogas, receptação, maus tratos a animais, comércio irregular e crimes ambientais. As ações ocorreram nos bairros Centro, União, Rincão e Campo Grande.

Durante a fiscalização de maus tratos a animais, no bairro Campo Grande, um indivíduo foi preso. Com ele, foram apreendidos dois galos de rinha, com diversos machucados pelo uso indevido dos animais, além de um cachorro de pequeno porte, que estava infestado de carrapatos. O detido, possuía em sua residência, mais de 20 aves filhotes, preparando para rinhas. Os animais foram apreendidos pelo setor de Bem-Estar Animal e a ocorrência apresentada na DPPA de São Leopoldo, onde responderá pelos maus tratos, tanto criminalmente como administrativamente.

Nos bairros Rincão e União, foram fiscalizados dois comércios, que receberam notificação da fiscalização municipal, para adequação do estabelecimento. A ação contou com o apoio da Polícia Civil, setor de canil, onde a cachorra Themis realizou o faro em busca de drogas em todos locais fiscalizados.

Conforme o Secretário de Segurança, Oseias Vieira, essa ação é uma resposta para a comunidade, que clama por segurança e solicita apoio da secretaria. “Não vamos parar, ampliaremos as ações de segurança pública com operações integradas e fiscalização intensa, para melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade”, pontuou o secretário.

Fonte: PMEV

Data de publicação: 28/02/2025

Créditos: Sandra Costa (PMEV)

Créditos das Fotos: Marcos Cavalheiro/PMEV