Primeiro mês do ano foi marcado por altos índices de adoção em edições únicas da feira e também do agregado do mês

A Prefeitura de Estância Velha finalizou o primeiro mês do ano com a quebra de vários recordes na Feira de Adoção de Cães e Gatos. A ação realizada pela Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE) superou os índices de adoção em um só mês e também a de adoções em uma só edição da feira semanal. Em janeiro de 2025 foram 79 adoções. Anteriormente, o mês que possuía o “título” era junho de 2024, com 68 encaminhamentos. “O início do ano não poderia ser mais gratificante! Estamos felizes em bater mais um recorde. Seguiremos firmes, garantindo mais lares cheios de amor e cuidado”, comenta Oséias Vieira, secretário da SESEBE. Ainda em 2024 a Prefeitura encaminhou 652 castrações durante todo o ano.

Porém, este não foi o único recorde que a Feirinha quebrou em 2025. O ano iniciou com a primeira feira, no dia 11 de janeiro, superando o número de adoções realizadas em apenas um dia, registrando 27 animais que receberam um novo lar. E apenas uma semana depois, o recorde já foi desbancado, no dia 18 de janeiro, dessa vez com 28 animais adotados de forma responsável.

A feira de adoção tem como objetivo oportunizar a animais abandonados, ou que sofreram com maus-tratos, um lar com os cuidados e carinhos necessários. No próximo sábado, 1º de fevereiro, está prevista mais uma edição, novamente na Praça 1º de Maio, no Centro, das 9h às 12h. Estarão à disposição para adoção filhotes de cães e gatos, além de cães adultos recolhidos e devidamente tratados pelo Departamento de Bem-Estar Animal da Prefeitura. Todos os animais adotados têm direito a castração e chipagem. Em caso de chuva o evento é realizado no Pavilhão de Atividades Culturais (PAC).

Os novos recordes:

Mensal
Junho de 2024: 68 adoções
Janeiro de 2025: 79 adoções

Semanal
2024: 25 adoções em uma só feira
2025: 27 adoções em 11 de janeiro de 2025 e 28 adoções em 18 de janeiro de 2025

Serviço:
Feira de adoção de cães e gatos
Sábado, das 9 às 12 horas
Praça 1º de Maio, Centro

Fonte: PMEV

Data de publicação: 30/01/2025

Créditos: Júlia Monteiro(PMEV)

Créditos das Fotos: Arquivo/PMEV