Nesta edição da feira foram registradas seis adoções, sendo todos filhotes de cachorro

O sábado, dia 19 de outubro, foi marcado pelo evento intersetorial “Vem Brincar na Praça”. A atividade reuniu inúmeras propostas lúdicas e brincadeiras, estimulando a interação das crianças com seus cuidadores e familiares. Neste dia, a tradicional Feira de Adoção de Cães e Gatos fez participação no evento para os pequenos, que aconteceu na Praça 1º de Maio. Nesta edição da feira foram registradas seis adoções, sendo todos filhotes de cachorro. Uma das adoções foi para a cidade de Portão.

Feira volta para a Praça Leonel Brizola
A feira acontece todos os sábados das 9h às 12h e a partir do dia 26 de outubro ela volta para a Praça Leonel Brizola, também no Centro. O objetivo é oportunizar aos animais que foram abandonados ou vítimas de maus-tratos, um lar com carinho e cuidados definitivos. Todos os animais adotados recebem castração e chipagem gratuita. “Aos poucos, Estância Velha se torna uma cidade parceira dos animais, com adoções, campanhas de vacinação e até mesmo castrações feitas de forma gratuita, para a comunidade”, afirma o secretário de Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), Renan Mallmann.

Campanha de vacinação
A Prefeitura de Estância Velha divulgou recentemente o calendário de campanha de imunização contra zoonoses em outubro e novembro. A ação é organizada pela Secretaria da Saúde (SMS), por meio da Vigilância em Saúde (VISA). Para participar, basta apresentar comprovante de residência em Estância Velha e documento de identificação.

Vacinação de Cães e Gatos
Outubro
31/10 - CTG Mourão da Estância (Rua Jacob Guilherme Dienstmann, 177 - Nova Estância), 14h às 16h30
Novembro
09/11 - Praça Leonel Brizola (R. Ruy Barbosa - Centro), 10h às 15h
26/11 - CTG Gaudérios da Saudade (R. Germano Leuck, 524 - Rincão dos Ilhéus), 14h às 16h30

Fonte: PMEV

Data de publicação: 22/10/2024

Créditos: Júlia Monteiro(PMEV)

Créditos das Fotos: Richard Silva/DECOM